Ingredientes:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 caixa de creme de leite vegetal
7 colheres (sopa) de oléo vegetal ou 4 colheres (sopa) de manteiga vegetal
1/2 colher (sopa) de sal, 1 xícara (chá) de proteína texturizada Sora
2 dente de alho amassados
1/2 xícara (chá) de cebola picada
1/2 xícara (chá) de tomate picado
1/2 xícara (chá) de pimentão picado
1 colher (chá) de temperos secos e/ou ervas de sua preferência
2 colheres (sopa) de tempero verde picado
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de azeitona picada
1 copo de requeijão cremoso vegetal
3 colheres de sopa da mistura substitutiva(*)

Modo de preparo:
Em uma panela coloque a proteína texturizada e acrescente 3 xícaras de água e leve ao fogo por 3 minutos após a fervura. Escorra e lave em água, esprema para retirar o excesso de água. Em outra panela aqueça o óleo e refogue a cebola, pimentão, alho, tomate e os temperos secos/ervas de sua preferência. Acrescente a proteína Sora hidratada e a azeitona. Cozinhe por 5 minutos. Misture o tempero verde e o requeijão cremoso vegetal e reserve. Misture em uma vasilha a farinha de trigo, o sal, o fermento.
Acrescente o creme de leite vegetal e a manteiga vegetal/oléo e amasse até obter uma massa que não grude nas mãos. Abra a massa com um rolo e corte em círculos. Coloque o recheio e feche a massa, apertando as bordas com um garfo. Pincele com a mistura substitutiva e leve para assar em assadeira untada e enfarinhada, em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.
Rendimento: 22 unidades
(*) MISTURA SUBSTITUTIVA PARA OVOS
Modo de preparo: Junte 1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas com 2 colheres de sopa de água. O mesmo vale para a semente de chia, adicione 1 colher de semente de chia a 2 colheres de sopa de água. Misture, deixe repousar por cerca de 10 minutos. Acrescentando uma pitada de curry ou cúrcuma conseguimos o tom amarelado.
Substituição: 1 ovo = 3 colheres de sopa da mistura.
Obs: Em algumas receitas com muito líquido, as sementes de linhaça moídas podem ser adicionadas diretamente aos ingredientes secos.

Click aqui
Olá, eu sou a Sora como posso te ajudar?