Charuto com proteína de soja texturizada Sora

Ingredientes:

7 folhas de repolho verde, 1 xícara (chá) de arroz cozido, 500 ml de molho de tomate, 1 xícara (chá) de proteína texturizada Sora, 2 dente de alho amassados, 1/2 xícara (chá) de cebola picada, 1/2 xícara (chá) de tomate sem semente picado, 1/2 xícara (chá) de pimentão picado, 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas, 1 cubo de caldo de frango, 1 colher (chá) de pimenta calabresa, 1 colher (sopa) de manjericão, 3 colheres (sopa) de óleo, 2 colheres (sopa) de molho de soja.

Modo de preparo: Coloque as folhas de repolho em uma panela grande, cubra com água e cozinhe até amolecer. Escorra a água e reserve. Em uma panela coloque a proteína texturizada Sora e acrescente 3 xícaras de água e leve ao fogo por 3 minutos após a fervura. Escorra e lave em bastante água fria, esprema para retirar o excesso de água. Em outra panela aqueça o azeite e refogue a cebola, o tomate, o pimentão, o alho e o caldo de frango. Misture a proteína Sora hidratada, a azeitona, a pimenta, o molho de soja e cozinhe por 5 minutos. Acrescente o arroz e o manjericão e reserve. Abra as folhas do repolho em uma superfície e coloque o refogado de soja na extremidade mais grossa da folha. Enrole a folha até o final como se fosse um rocambole.

Coloque o molho de tomate em uma panela e disponha os repolhos recheados um ao lado do outro. Leve para cozinhar em fogo baixo com a panela tampada por 25 minutos. Sirva.

Rendimento: 7 unidades