Pastel de Forno com proteína texturizada Sora

Ingredientes: 4 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 caixa de creme de leite, 7 colheres (sopa) de margarina, 1/2 colher (sopa) de sal, 1 xícara (chá) de proteína texturizada Sora, 2 dente de alho amassados,1/2 xícara (chá) de cebola picada, 1/2 xícara (chá) de tomat picado, 1/2 xícara (chá) de pimentão picado, 1 cubo de caldo de galinha, 2 colheres (sopa) de tempero verde picado, 3 colheres (sopa) de óleo, cominho e orégano a gosto, 4 colheres (sopa) de azeitona picada, 1 copo de requeijão cremoso, 1 gema.

Modo de preparo:
Em uma panela coloque a proteína texturizada e acrescente 3 xícaras de água e leve ao fogo por 3 minutos após a fervura. Escorra e lave em água, esprema para retirar o excesso de água. Em outra panela aqueça o óleo e refogue a cebola, pimentão, alho, tomate e o caldo de galinha. Acrescente a proteína Sora hidratada, azeitona, cominho e o orégano. Cozinhe por 5 minutos. Misture o tempero verde e o requeijão cremoso e reserve. Misture em uma vasilha a farinha de trigo, o sal, o fermento.
Acrescente o creme de leite e a margarina e amasse até obter uma massa que não grude nas mãos. Abra a massa com um rolo e corte em círculos. Coloque o recheio e feche a massa, apertando as bordas com um garfo. Pincele com a gema e leve para assar em assadeira untada e enfarinhada, em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.

Rendimento: 22 unidades